Another day in Paradise – Filme “Samba”
Olá meus amados! Tudo bem? A super indicação minha de hoje é do filme francês “Samba” que ainda está em cartaz. Mesmo sendo um excelente filme, nos cinemas mais populares, infelizmente, ficamos mais limitados ao Cinema de Hollywood, e só nos espaços “cults” é que temos acesso aos filmes estrangeiros. Pois bem, eu não sou muito fã de cinema francês. Para falar a verdade, é muito 8 ou 80 para mim: quando eu gosto do filme, eu amo e quando eu não gosto, eu detesto. Mas dos filmes que eu adorei estão dentre eles “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, “La delicatésse”, “A cidade das crianças” e dos que eu não gostei “Azul é a cor mais quente”. Devem haver mais outros, mas é que no momento não me recordo de mais nenhum. Eu não entendo muito de cinema, mas procuro sempre me esforçar para observar como foi a direção do filme, a construção do enredo, os cenários, a interpretação dos atores, a trilha sonora e etc. O cinema francês, na minha humilde e leiga opinião, busca sem...