Sobre o Escute a Andorinha
Não
tem como eu não ler esse título e cantar a música “Siga o seu coração” do
filme-desenho animado “A Polegarzinha”. O filme além de ser singelamente belo e
de me transportar para a minha “aurora querida que os anos não trazem mais”, me
dá muitas reflexões. Como a andorinha (que é personagem do filme).
Aliás, não só pela andorinha, mas
pássaros em geral. Adoro os pássaros. É a criatura que contém o verdadeiro
espírito livre. Liberdade... Essa é uma questão que me faz parar para pensar.
Queria ter asas, gostaria de voar.
Queria saber como é voar no azul do céu. Descobrir a imensidão do amanhã,
sentir a força dos ventos que vem do oeste e me deixar levar pelas brisas
continentais à noitinha.
Como não tenho asas, minha forma de
voar é escrevendo. Escrever para mim não é uma questão de entender, mas de
sentir para depois simplesmente ser. No reino das palavras, eu me traduzo em
letras e decodifico os meus significados.
Quando escrevo, eu me sinto mais
alinhada comigo mesma, a andorinha leva no seu voo o meu lirismo. Aqui, quero compartilhar as minhas visões,
dar voz as minhas lágrimas e ecoar as minhas alegrias.
Sou um ser humano como outro qualquer.
Nada demais, nada de especial.
Pássaro que sou, eu como as minhas
larvas e fujo dos meus gaviões. Descubro a cada dia motivos novos para sonhar.
À noite volto para o meu ninho. Alimento quem tem fome e ajudo a acabar com as
pestes das plantações. E canto. Canto para a vida. Canto para a esperança de um
dia melhor que o ontem. Canto pela dádiva de que o meu canto é só mais uma
parte do grande coral do cotidiano.
Não escute só a andorinha. Ouça
o rouxinol, o bem-te-vi, o sabiá e até o grito dos gaviões. Em um desses cantos você pode acabar si
encontrando e descobrindo novos sentidos. Afinal, “há muito mais entre o céu e
a terra do que supõe a nossa vã filosofia”.
Seja muito Bem-Vindo a meu blog! :)
Pra quem não conhece, segue o link do filme no youtube!
Comentários
Postar um comentário