Sobre o Escute a Andorinha

Não tem como eu não ler esse título e cantar a música “Siga o seu coração” do filme-desenho animado “A Polegarzinha”. O filme além de ser singelamente belo e de me transportar para a minha “aurora querida que os anos não trazem mais”, me dá muitas reflexões. Como a andorinha (que é personagem do filme).
         Aliás, não só pela andorinha, mas pássaros em geral. Adoro os pássaros. É a criatura que contém o verdadeiro espírito livre. Liberdade... Essa é uma questão que me faz parar para pensar.



         Queria ter asas, gostaria de voar. Queria saber como é voar no azul do céu. Descobrir a imensidão do amanhã, sentir a força dos ventos que vem do oeste e me deixar levar pelas brisas continentais à noitinha.
         Como não tenho asas, minha forma de voar é escrevendo. Escrever para mim não é uma questão de entender, mas de sentir para depois simplesmente ser. No reino das palavras, eu me traduzo em letras e decodifico os meus significados.
         Quando escrevo, eu me sinto mais alinhada comigo mesma, a andorinha leva no seu voo o meu lirismo.  Aqui, quero compartilhar as minhas visões, dar voz as minhas lágrimas e ecoar as minhas alegrias.

         Sou um ser humano como outro qualquer. Nada demais, nada de especial.

      Pássaro que sou, eu como as minhas larvas e fujo dos meus gaviões. Descubro a cada dia motivos novos para sonhar. À noite volto para o meu ninho. Alimento quem tem fome e ajudo a acabar com as pestes das plantações. E canto. Canto para a vida. Canto para a esperança de um dia melhor que o ontem. Canto pela dádiva de que o meu canto é só mais uma parte do grande coral do cotidiano.


Não escute só a andorinha. Ouça o rouxinol, o bem-te-vi, o sabiá e até o grito dos gaviões.  Em um desses cantos você pode acabar si encontrando e descobrindo novos sentidos. Afinal, “há muito mais entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia”.

Seja muito Bem-Vindo a meu blog! :)


Pra quem não conhece, segue o link do filme no youtube! 


Comentários