Alba-Menina
Dos ventos doces
que o rodar da Terra traz,
acorda a noite
a trabalhadora que vela o meu cais.
Ela me ensinou a sonhar,
a colher os alvos lírios
e à vida contemplar.
Traz sutileza por onde passa,
porque ri até com as uvas passas.
Alba-menina...
Deusa com ar de menina!
Que dança, que fascina,
que baila com a vida
porque dela domina.
Ela é a cantiga do meu amanhecer,
a valsa da tardinha
e o blues do meu luar.
Mulher guerreira
que não perde o seu lado faceira!
Se desdobra em mil a vida inteira
Pela sua competência.
Sem perder a decência,
é solidária com os espinhos.
Não amarga o fel,
pois contempla as rosas do caminho.
É o rouxinol que canta meu destino.
É o oceano que abraça meus rios.
É a terra que amadurece minhas sementes.
É o vento que dança com as minhas nuvens.
É a borboleta que poleniza meu jardim.
É o sopro divino que me mantém viva!
Sou pequena perto da sua grandiosidade.
Me faço grande no veludo do teu amor.
Peço perdão a Deus,
pois as minhas orações são pra você!
Minha fonte de luz,
Idílio do meu ser!
Enquanto teu show continuava,
O meu começava...
Nos palcos da vida,
a nossa Ofélia com as sombras se apresentava.
Alba-menina
A sina dos sonhadores,
Luz dos inventores,
Peculiaridade dos amores!
Alba-menina
Que faz a saudade valer a pena,
que transforma a mágoa em pequena
e faz dos singelos momentos uma eterna cena.
Alba menina...
Alva menina,
menina dos meus olhos,
olhos da alma,
alma da oração.
Sua tristeza me faz humana,
Sua alegria me faz forte.
Suas lágrimas me libertam.
Teu riso me faz sonhar!
Alba-menina
Que nunca cai na rotina,
Que encanta, que fascina...
E a vida de todos ilumina!
| Porque a minha alma nasceu dela. Te amo, mãe! |
Amo infinito! Amor sem fim! Gratidão por me ensinar tanto sobre amar, educar... sobre as relações humanas.
ResponderExcluirAmoooo você infinito e mais além! Sempre que revisito está poesia o meu coração fica aquecido!
ResponderExcluir