Coming up Roses – “Que mal eu fiz a Deus?”
Olá meus amores! Semana passada eu me
enrolei toda e não consegui postar. L
Em compensação, essa semana, postarei hoje e na quinta! (yey rs). Mas vamos ao
que interessa, a super indicação de hoje é novamente do cinema francês de
um filme que vi no sábado o “Qu'est-ce
qu'on a fait au Bon Dieu?” ou “Que mal eu fiz a Deus?”. O filme é uma
comédia, alias a primeira comédia francesa que eu assisti, e é do ano passado,
mas estreou essa semana aqui no Rio.
O filme conta a história de uma
família tradicional francesa, rica e católica fervorosa que tem 4 filhas (todas
muito lindas por sinal). Está tudo muito bem até que para desespero dos pais as
suas 3 filhas mais velhas se casam com homens franceses também, mas de outras
etnias e culturas (um judeu, um árabe e um chinês).
Então, a esperança está toda na filha
mais nova que ainda não casou. Está tudo indo muito bem, até que a caçula
anuncia que também vai casar. O futuro marido para a alegria de primeiro
momento dos pais tem nome francês, é católico, mas para variar é muito cedo
para sair comemorando.
O filme segue então com o foco nas
diferenças culturais não só dos sogros com os genros, mas entre os próprios
genros. Claro que tudo isso, abordando os estereótipos com muita leveza e
humor. Não achei o filme em nenhum aspecto preconceituoso ou que foi desrespeitoso
em nenhum ponto, ao contrário é um filme super família, divertido e que no fim
a gente sai com o coração aquecido porque dá tudo certo. E pra falar a verdade
eu ri o filme inteiro!
Amei a direção, o roteiro, os
cenários, figurinos, elenco, a trilha sonora e especialmente a fotografia do
filme. O filme é todo claro e colorido e nos remete ao clima nostálgico das
reuniões em família.
A música que o filme me lembrou é
“Coming up Roses” que faz parte da trilha sonora de outro filme que já indiquei
aqui o “Mesmo se nada der certo”, porque literalmente “everything is coming up
roses”.
Um beijo e boa semana!






Comentários
Postar um comentário