Lost Stars - Crítica do Filme "Begin Again" (2014)
Meus passarinhos e minhas passarinhas! Quanto tempo, não
é?! Eu sei que sou enrolada, deveria estar postando toda semana e persistindo
nisso aqui que mais que um blog é a minha paixão pelas palavras. Mas, mortal
que sou, me desanimo, desmotivo, tenho preguiça... Aí acabo sem querer
negligenciando o Andorinha.
Desde que
mudei o aspecto e até ampliei o objetivo do blog, para não só postar tudo
aquilo que escrevo, mas também minhas indicações de livros, músicas, filmes e
etc., decidi que não vou mexer mais na estrutura do blog, já que desde de 2013
quando o blog nasceu, eu acabei o reestrurando muito. Mas dessa vez, quero deixa-lo
criar mais raízes. Já me aconselharam a transformá-lo em vlog. Talvez eu alcançaria
mais pessoas, mas como não tenho as ferramentas necessárias para fazer vídeos de
qualidades, vou deixar que o futuro decida se o Andorinha será ou não um canal
no Youtube.
Mas vamos a
minhas dívidas, para quem ainda não viu, eu super recomendo o filme “Begin
Again” (na incrível tradução brasileira: “Mesmo se nada der certo” – tipo muito
igual ao título original do filme). O filme é uma singela homenagem a todos os
músicos que estão por aí batalhando a sua arte, tentando fazê-la alcançar mais
e mais ouvintes e o quão cruel, capitalista e até mercenária a indústria musical
pode ser. É quase uma “Meia-noite em Paris” da música só que muito melhorada.
E sem contar
que tudo no filme é belo: o figurino, a fotografia e especialmente a trilha
sonora! Amei todas as canções do filme! Para quem quiser conhecer, tem no Youtube
e também no Spotify. Fiquei muito surpresa ao conhecer a doce voz da Keira
Knightley. Aliás, ela tem se tornado uma atriz que está crescendo bastante em
diversos gêneros do cinema e se aprimorando também, pois vi que para esse filme
ela fez questão de aprender a tocar violão.
Foi uma pena
que a canção original “Lost Stars” não levou o Oscar e também por ela ter sido
apresentada pelo Adam Levine. Não sou muito fã do Maroon 5, apesar de gostar de
algumas músicas. Mas isso se deve mais pelo fato do vocalista, o Adam,
desafinar muito no ao vivo e usar de muitos programas para harmonizar a voz no
estúdio.
Outra coisa
muito importante que não posso esquecer de falar para vocês, é que as relações
humanas do filme: de amizade, pais e filhos, namoro/casamento são muito bem
retratadas e interessantes. Gostei muito da forma como os produtores e diretor
mostraram a música reunindo todo mundo, porque a música tem esse poder de
trazer alegria, lazer e promover a união.
E amei
também os looks “Tomboys” da Keira! Dá só uma olhada:
Esse filme
me marcou e me tocou muito. Acho que parte disso é porque sou completamente
apaixonada por música, a ponto dela ser sempre viva em mim. Para quem não sabe,
sou filha de músico e já passei e ainda passo com meu pai algumas das dificuldades
mostradas no filme. Espero que quem já viu o filme tenha gostado e quem não viu que
assista e se deleite com esse brinde à Arte Musical.
Link da música: Lost Stars (versão da Keira)
Beijos e tenham bons voos essa semana!



Comentários
Postar um comentário