Lost Stars - Crítica do Filme "Begin Again" (2014)

Meus passarinhos e minhas passarinhas! Quanto tempo, não é?! Eu sei que sou enrolada, deveria estar postando toda semana e persistindo nisso aqui que mais que um blog é a minha paixão pelas palavras. Mas, mortal que sou, me desanimo, desmotivo, tenho preguiça... Aí acabo sem querer negligenciando o Andorinha.

Desde que mudei o aspecto e até ampliei o objetivo do blog, para não só postar tudo aquilo que escrevo, mas também minhas indicações de livros, músicas, filmes e etc., decidi que não vou mexer mais na estrutura do blog, já que desde de 2013 quando o blog nasceu, eu acabei o reestrurando muito. Mas dessa vez, quero deixa-lo criar mais raízes. Já me aconselharam a transformá-lo em vlog. Talvez eu alcançaria mais pessoas, mas como não tenho as ferramentas necessárias para fazer vídeos de qualidades, vou deixar que o futuro decida se o Andorinha será ou não um canal no Youtube.
        
Mas vamos a minhas dívidas, para quem ainda não viu, eu super recomendo o filme “Begin Again” (na incrível tradução brasileira: “Mesmo se nada der certo” – tipo muito igual ao título original do filme). O filme é uma singela homenagem a todos os músicos que estão por aí batalhando a sua arte, tentando fazê-la alcançar mais e mais ouvintes e o quão cruel, capitalista e até mercenária a indústria musical pode ser. É quase uma “Meia-noite em Paris” da música só que muito melhorada.




        E sem contar que tudo no filme é belo: o figurino, a fotografia e especialmente a trilha sonora! Amei todas as canções do filme! Para quem quiser conhecer, tem no Youtube e também no Spotify. Fiquei muito surpresa ao conhecer a doce voz da Keira Knightley. Aliás, ela tem se tornado uma atriz que está crescendo bastante em diversos gêneros do cinema e se aprimorando também, pois vi que para esse filme ela fez questão de aprender a tocar violão.
        
Foi uma pena que a canção original “Lost Stars” não levou o Oscar e também por ela ter sido apresentada pelo Adam Levine. Não sou muito fã do Maroon 5, apesar de gostar de algumas músicas. Mas isso se deve mais pelo fato do vocalista, o Adam, desafinar muito no ao vivo e usar de muitos programas para harmonizar a voz no estúdio.
       
Outra coisa muito importante que não posso esquecer de falar para vocês, é que as relações humanas do filme: de amizade, pais e filhos, namoro/casamento são muito bem retratadas e interessantes. Gostei muito da forma como os produtores e diretor mostraram a música reunindo todo mundo, porque a música tem esse poder de trazer alegria, lazer e promover a união.
       
E amei também os looks “Tomboys” da Keira! Dá só uma olhada:



        Esse filme me marcou e me tocou muito. Acho que parte disso é porque sou completamente apaixonada por música, a ponto dela ser sempre viva em mim. Para quem não sabe, sou filha de músico e já passei e ainda passo com meu pai algumas das dificuldades mostradas no filme. Espero que quem já viu o filme tenha gostado e quem não viu que assista e se deleite com esse brinde à Arte Musical.


Link da música: Lost Stars (versão da Keira)




Beijos e tenham bons voos essa semana! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Change the World – Crítica do Filme Song of The Sea

Bola de Meia, Bola de Gude – Peter Pan

Oscar 2016 – Ex Machina