Jazz à moda Gaga

Cumprindo minha dívida parte II! Pois bem, meus passarinhos e passarinhas, finalmente vou escrever para vocês a minha recomendação de álbuns de 2014 (nada atrasada eu tô, rs)!



Nos dias de hoje é muito raro alguém comprar ou dar de presente discos. É uma realidade muito triste, porque comprando o disco você acaba dando mais valor a obra do artista, pelo menos na minha opinião. Eu gosto de comprar também pelo fato de eu ter o disco em mãos, poder ver os detalhes da capa. Sou colecionadora também, então isso contribui muito para esse meu hábito.Mas também em tempos de internet, Youtube e Spotify, fica difícil mesmo animar as pessoas a irem nas lojas ou livrarias e comprarem os álbuns.

E por falar em Spotify, para quem não conhece, por favor BAIXE este aplicativo agora!! Criado na Suécia, o Spotify é mais ou menos uma social media da música, em que existem playlists já feitas, ou que você pode fazer, as discografias dos artistas que você pode ouvir até off-line (isso se você assinar a conta Premium que tá na promoção de R$ 01,99/mês por 3 meses!!). Desde que conheci o Spotify, tive a oportunidade de conhecer mais e melhor a obra dos artistas que curto e descobrir novos! Vou deixar no final do post o link do Spotify. E que fique claro que não estou sendo patrocinada, eu só indico aqui o que eu realmente uso para vocês.

Mas voltando ao álbum, vou contar a história toda de não só como o descobri, como também o meu caso de amor com o Jazz. Eu cresci ouvindo muita música clássica e MPB. Na minha pré-adolescência, descobri o rock e nunca mais me separei dele. Na minha adolescência, comecei a apreciar o Blues. E até então meus gostos musicais eram muito ligados ao rock e ao Blues, e de vez em quando eu escutava e ainda escuto MPB.

Um belo dia, um amigo meu me disse: “Jazz é igual a conhaque (ou vinho nem lembro mais), você só passa a apreciá-lo quando fica mais velho. E pelos seus gostos musicais, você daqui a pouco vai ama-lo também”. E não deu outra! Hoje escuto Jazz no trabalho, na rua, e até pra fazer faxina!

Até o começo desse mês, eu trabalhava no centro do Rio, perto da Livraria Cultura, e sempre ia lá. Ali era o meu Céu na Terra e claro, acabei fazendo amizade com alguns vendedores. E um deles, que por sinal é tão fã do Elvis que mudou seu nome para Elvis Presley e faz cover do Rei, me apresentou o álbum “Cheek to Cheek” que era do aclamadíssimo Tony Bennett com a Lady Gaga e que estava vendendo muito. Aí primeiro, ouvi o disco no Spotify, amei e voltei lá na Cultura para comprar!



Eu já conheci o Tony e admirava muito o trabalho dele. Já a Lady Gaga, sempre achei que ela tinha uma voz bonita, mas não me identificava com as músicas dela. Só que esse álbum veio para me mostrar a pluralidade dela e quão boa ela pode ser, mesmo com essa personalidade artística bizarra que ela sustenta.
O álbum tem músicas alegres, divertidas e ótimas para dançar e umas com as letras bem engraçadinhas! E também tem umas românticas no melhor estilo que o Jazz de Tony pode ser. As faixas são boas para nos dar aquela animada e sair brindando à vida. A que eu mais gostei é bem mais calminha que é a “Nature Boy”. Vou pôr o link aqui para vocês ouvi-la também!  




Para quem já gosta de Jazz, tenho certeza que vai adorar. E pra quem não conhece, espero que vocês apreciem junto comigo esse gênero musical tão sublime!

Link do Spotify: https://www.spotify.com/br/ 

Beijos e bons voos meus amores! J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Change the World – Crítica do Filme Song of The Sea

Bola de Meia, Bola de Gude – Peter Pan

Oscar 2016 – Ex Machina