Jazz à moda Gaga
Cumprindo
minha dívida parte II! Pois bem, meus passarinhos e passarinhas, finalmente vou
escrever para vocês a minha recomendação de álbuns de 2014 (nada atrasada eu
tô, rs)!
Nos
dias de hoje é muito raro alguém comprar ou dar de presente discos. É uma
realidade muito triste, porque comprando o disco você acaba dando mais valor a
obra do artista, pelo menos na minha opinião. Eu gosto de comprar também pelo
fato de eu ter o disco em mãos, poder ver os detalhes da capa. Sou
colecionadora também, então isso contribui muito para esse meu hábito.Mas
também em tempos de internet, Youtube e Spotify, fica difícil mesmo animar as
pessoas a irem nas lojas ou livrarias e comprarem os álbuns.
E
por falar em Spotify, para quem não conhece, por favor BAIXE este aplicativo
agora!! Criado na Suécia, o Spotify é mais ou menos uma social media da música,
em que existem playlists já feitas, ou que você pode fazer, as discografias dos
artistas que você pode ouvir até off-line (isso se você assinar a conta Premium
que tá na promoção de R$ 01,99/mês por 3 meses!!). Desde que conheci o Spotify,
tive a oportunidade de conhecer mais e melhor a obra dos artistas que curto e
descobrir novos! Vou deixar no final do post o link do Spotify. E que fique
claro que não estou sendo patrocinada, eu só indico aqui o que eu realmente uso para vocês.
Mas
voltando ao álbum, vou contar a história toda de não só como o descobri, como
também o meu caso de amor com o Jazz. Eu cresci ouvindo muita música clássica e
MPB. Na minha pré-adolescência, descobri o rock e nunca mais me separei dele.
Na minha adolescência, comecei a apreciar o Blues. E até então meus gostos
musicais eram muito ligados ao rock e ao Blues, e de vez em quando eu escutava
e ainda escuto MPB.
Um
belo dia, um amigo meu me disse: “Jazz é igual a conhaque (ou vinho nem lembro
mais), você só passa a apreciá-lo quando fica mais velho. E pelos seus gostos
musicais, você daqui a pouco vai ama-lo também”. E não deu outra! Hoje escuto
Jazz no trabalho, na rua, e até pra fazer faxina!
Até
o começo desse mês, eu trabalhava no centro do Rio, perto da Livraria Cultura,
e sempre ia lá. Ali era o meu Céu na Terra e claro, acabei fazendo amizade com
alguns vendedores. E um deles, que por sinal é tão fã do Elvis que mudou seu
nome para Elvis Presley e faz cover do Rei, me apresentou o álbum “Cheek to
Cheek” que era do aclamadíssimo Tony Bennett com a Lady Gaga e que estava
vendendo muito. Aí primeiro, ouvi o disco no Spotify, amei e voltei lá na
Cultura para comprar!
Eu
já conheci o Tony e admirava muito o trabalho dele. Já a Lady Gaga, sempre
achei que ela tinha uma voz bonita, mas não me identificava com as músicas
dela. Só que esse álbum veio para me mostrar a pluralidade dela e quão boa ela
pode ser, mesmo com essa personalidade artística bizarra que ela sustenta.
O álbum
tem músicas alegres, divertidas e ótimas para dançar e umas com as letras bem
engraçadinhas! E também tem umas românticas no melhor estilo que o Jazz de Tony
pode ser. As faixas são boas para nos dar aquela animada e sair brindando à
vida. A que eu mais gostei é bem mais calminha que é a “Nature Boy”. Vou pôr o
link aqui para vocês ouvi-la também!
Para
quem já gosta de Jazz, tenho certeza que vai adorar. E pra quem não conhece,
espero que vocês apreciem junto comigo esse gênero musical tão sublime!
Beijos
e bons voos meus amores! J


Comentários
Postar um comentário