Melhores de 2014 & Avisos Importantes
Olá meus passarinhos e minhas
passarinhas! Primeiro de tudo: FELIZ 2015!!! Eu já fiz um texto agradecendo a
todos por 2014 (segue link: http://escuteaandorinha.blogspot.com.br/2014/12/obrigada-vem2015.html),
mas não custa nada e é devido eu agradecer mais um milhão de vezes a você que
acompanha o Escute a Andorinha.
Para quem não sabe e está chegando
agora, o Andorinha é um blog pessoal que em 2013 decidi dar vida pública a ele,
pois escrevo desde que aprendi a escrever praticamente. E desde então, o blog
passou por algumas mudanças. Infelizmente, eu confesso que não escrevo com a frequência
que gostaria e para piorar a situação não posto como gostaria, mas é que alguns
textos meus penso que não valem a pena serem compartilhados, por terem algum conteúdo
meio deprê e prefiro sempre postar coisas alto astral porque vocês merecem!
Ainda sobre as mudanças, tirando a do
layout do blog que foi feita nos meados de 2014, eu mudei a disposição e
ampliei a proposta do blog. Na coluna “Voos da Andorinha” estão os meus textos
da época do começo do Blog. No ano passado decidi, postar minhas resenhas sobre
o que ando lendo e vendo por aí, porém como não paro de escrever minhas visões de
mundo, sinto que em 2015 o blog ficará uma salada mista das minhas resenhas e
meus textos novos que ainda estão por nascer. Para quem ainda quiser saber o porquê
da inspiração do blog, segue o link com as minhas boas-vindas a você:
A
outra notícia que tenho para dar é que o conto que comecei a escrever o “Oceanar” http://escuteaandorinha.blogspot.com.br/p/oceanar.html terá continuação! Estou
estudando como expandi-lo para uma história legal e espero que em breve, eu
esteja postando por aqui.
Mas vamos ao que interessa: Os Melhores do Ano!
Bem,
primeiro queria deixar claro que assim como tudo que é postado nesse blog, essa
é a minha tão somente minha opinião sobre o que 2014 teve de melhor na
literatura, no cinema e na música. Sei que estou chegando atrasada e que
retrospectivas são feitas no final do ano... E por favor não me venham com
piadas acerca disso por eu ser baiana okay?! (rs)
CINEMA: eu achei 2014 um ano paupérrimo de bons filmes. Não
sou muito fã de campeões de bilheteria, e por isso não assisti muitos filmes no
ano que se passou. Pelo que me lembro, dos filmes que vi que estrearam em 2014
mesmo, foram (não nessa ordem):
· Lucy (muito bom):
apesar dos exageros e mentiras científicas, o filme pode ser descrito como um
filme tarantinesco que deu certo.
· Drácula Untold (razoável):
roteiro pobre, porém bom de ação.
· Metheora (filme
grego muito fofinho): uma bela história de amor.
· Jogos Vorazes –
A esperança (bom): esperava mais do filme.
· Mulheres ao Ataque
(muito bom): amo a Cameron Diaz e não esperava que essa comédia fosse tão boa!
· Capitão América
II (bom): não sou fã de filmes de super heróis, mas esse deu pro gasto.
· Planeta dos
Macacos (muito bom): adorei essa sequência, conseguiu manter o nível do
primeiro filme.
· O Hobbit – A batalha
dos 5 exércitos (bom): “eu pedi ao Peter Jackson 1 (UM) filme do Hobbit, e ele
me deu trê$.” (frase do Azaghal - Jovem Nerd)
· Niphomaníaca volume
II (bom): gostei muito do volume I, mas o volume II teve elementos muito
desnecessários
· Pompéia
(péssimo): a única coisa que presta no filme são os efeitos especiais do
vulcão.
· 300 – A ascensão
do Império (muito bom): excelente continuação.
· Noé (bom): filme
bem feito, porém não curti muito o roteiro.
· Hércules: A
Lenda Começa (péssimo): muito ruim mesmo.
· Malévola (bom):
o melhor do filme é a Angelina (diva), porém não gostei da mensagem que passou
justamente por ter caráter adulto e o filme ser voltado ao público infantil.
E qual será o meu melhor filme de
2014???! Tchan tchan tchan tchan – clima de suspense no ar (rs)
Sem dúvida é o filme “Can a Song save your life?” que a
tradução brasileira sabiamente (só que não) entitulou como “Mesmo se nada der
certo”. Vai enteder?!
Ele foi o meu melhor filme de 2014, e
depois farei uma resenha mais detalhada sobre ele, porque esse texto aqui já
está maior do que eu esperava! (risos)
LITERATURA: Li muitos livros em 2014, tanto é que não dá para
eu fazer uma lista porque ela além de ficar muito grande, eu tenho certeza que
muita coisa boa ficará de fora. Mas pra quem me conhece e acompanhou o
Andorinha esse ano, o melhor livro que eu li não será nenhuma novidade: A Batalha do Apocalipse (Eduardo
Spohr). Para quem quiser saber mais segue o link da minha resenha: http://escuteaandorinha.blogspot.com.br/2014/09/angels-cry.html
MÚSICA: Conheci muitos artistas e ouvi muitos discos bons
em 2014, graças ao Spotify, minha principal ferramenta de trabalho (risos). Mas
para mim o melhor álbum do ano foi o “Cheek
to Cheek” do maravilhoso Tony Bennet com a Lady Gaga. Também prometo que
farei resenha sobre o álbum.
Bem pessoal, essa foi a minha listinha dos melhores do ano, espero que vocês tenham gostado! Espero que 2015 supere 2014 em tudo, especialmente no cinema, e vou aguardar os indicados ao Oscar.
Para quem se interessou:
Trailer do filme “Mesmo se nada der
certo”:
“Cheek to Cheek” - Álbum completo
https://www.youtube.com/watch?v=mMB8i7JCpzo



Comentários
Postar um comentário