Melhores de 2014 & Avisos Importantes

Olá meus passarinhos e minhas passarinhas! Primeiro de tudo: FELIZ 2015!!! Eu já fiz um texto agradecendo a todos por 2014 (segue link: http://escuteaandorinha.blogspot.com.br/2014/12/obrigada-vem2015.html), mas não custa nada e é devido eu agradecer mais um milhão de vezes a você que acompanha o Escute a Andorinha.  
Para quem não sabe e está chegando agora, o Andorinha é um blog pessoal que em 2013 decidi dar vida pública a ele, pois escrevo desde que aprendi a escrever praticamente. E desde então, o blog passou por algumas mudanças. Infelizmente, eu confesso que não escrevo com a frequência que gostaria e para piorar a situação não posto como gostaria, mas é que alguns textos meus penso que não valem a pena serem compartilhados, por terem algum conteúdo meio deprê e prefiro sempre postar coisas alto astral porque vocês merecem!
Ainda sobre as mudanças, tirando a do layout do blog que foi feita nos meados de 2014, eu mudei a disposição e ampliei a proposta do blog. Na coluna “Voos da Andorinha” estão os meus textos da época do começo do Blog. No ano passado decidi, postar minhas resenhas sobre o que ando lendo e vendo por aí, porém como não paro de escrever minhas visões de mundo, sinto que em 2015 o blog ficará uma salada mista das minhas resenhas e meus textos novos que ainda estão por nascer. Para quem ainda quiser saber o porquê da inspiração do blog, segue o link com as minhas boas-vindas a você:
         A outra notícia que tenho para dar é que o conto que comecei a escrever o “Oceanar” http://escuteaandorinha.blogspot.com.br/p/oceanar.html terá continuação! Estou estudando como expandi-lo para uma história legal e espero que em breve, eu esteja postando por aqui.

Mas vamos ao que interessa: Os Melhores do Ano!
         Bem, primeiro queria deixar claro que assim como tudo que é postado nesse blog, essa é a minha tão somente minha opinião sobre o que 2014 teve de melhor na literatura, no cinema e na música. Sei que estou chegando atrasada e que retrospectivas são feitas no final do ano... E por favor não me venham com piadas acerca disso por eu ser baiana okay?! (rs)

CINEMA: eu achei 2014 um ano paupérrimo de bons filmes. Não sou muito fã de campeões de bilheteria, e por isso não assisti muitos filmes no ano que se passou. Pelo que me lembro, dos filmes que vi que estrearam em 2014 mesmo, foram (não nessa ordem):
·        Lucy (muito bom): apesar dos exageros e mentiras científicas, o filme pode ser descrito como um filme tarantinesco que deu certo.
·       Drácula Untold (razoável): roteiro pobre, porém bom de ação.
·       Metheora (filme grego muito fofinho): uma bela história de amor.
·       Jogos Vorazes – A esperança (bom): esperava mais do filme.
·       Mulheres ao Ataque (muito bom): amo a Cameron Diaz e não esperava que essa comédia fosse tão boa!
·      Capitão América II (bom): não sou fã de filmes de super heróis, mas esse deu pro gasto.
·      Planeta dos Macacos (muito bom): adorei essa sequência, conseguiu manter o nível do primeiro filme.
·      O Hobbit – A batalha dos 5 exércitos (bom): “eu pedi ao Peter Jackson 1 (UM) filme do Hobbit, e ele me deu trê$.” (frase do Azaghal - Jovem Nerd)
·      Niphomaníaca volume II (bom): gostei muito do volume I, mas o volume II teve elementos muito desnecessários
·      Pompéia (péssimo): a única coisa que presta no filme são os efeitos especiais do vulcão.
·     300 – A ascensão do Império (muito bom): excelente continuação.
·     Noé (bom): filme bem feito, porém não curti muito o roteiro.
·     Hércules: A Lenda Começa (péssimo): muito ruim mesmo.
·    Malévola (bom): o melhor do filme é a Angelina (diva), porém não gostei da mensagem que passou justamente por ter caráter adulto e o filme ser voltado ao público infantil.

E qual será o meu melhor filme de 2014???! Tchan tchan tchan tchan – clima de suspense no ar (rs)

Sem dúvida é o filme “Can a Song save your life?” que a tradução brasileira sabiamente (só que não) entitulou como “Mesmo se nada der certo”. Vai enteder?!

Ele foi o meu melhor filme de 2014, e depois farei uma resenha mais detalhada sobre ele, porque esse texto aqui já está maior do que eu esperava! (risos)

LITERATURA: Li muitos livros em 2014, tanto é que não dá para eu fazer uma lista porque ela além de ficar muito grande, eu tenho certeza que muita coisa boa ficará de fora. Mas pra quem me conhece e acompanhou o Andorinha esse ano, o melhor livro que eu li não será nenhuma novidade: A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr). Para quem quiser saber mais segue o link da minha resenha: http://escuteaandorinha.blogspot.com.br/2014/09/angels-cry.html


MÚSICA: Conheci muitos artistas e ouvi muitos discos bons em 2014, graças ao Spotify, minha principal ferramenta de trabalho (risos). Mas para mim o melhor álbum do ano foi o “Cheek to Cheek” do maravilhoso Tony Bennet com a Lady Gaga. Também prometo que farei resenha sobre o álbum.

Bem pessoal, essa foi a minha listinha dos melhores do ano, espero que vocês tenham gostado! Espero que 2015 supere 2014 em tudo, especialmente no cinema, e vou aguardar os indicados ao Oscar.

Para quem se interessou:
Trailer do filme “Mesmo se nada der certo”:

“Cheek to Cheek” - Álbum completo
https://www.youtube.com/watch?v=mMB8i7JCpzo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Change the World – Crítica do Filme Song of The Sea

Bola de Meia, Bola de Gude – Peter Pan

Oscar 2016 – Ex Machina