Procura-se
Procura-se gente que sonha. Gente que não aceita o mundo do jeito que está e então o recusa e decide construir novos mundos, melhores mundos.
Procura-se gente que busca ser uma boa pessoa, mas com a perseverança de que por mais difícil que seja ser bom, que saibamos ser uma pessoa decente.
Procura-se gente que sangra com a dor dos presentes e dos passados. Assim como agradece pelas alegrias atemporais.
Procura-se gente que coloca em primeiro plano fazer a coisa certa, fazer o que é justo.
Procura-se gente que respeita, porque sabe que o primeiro passo para amar é respeitar.
Procura-se gente que veja o sagrado no mundano.
Procura-se gente que fica feliz em ajudar o outro por menor que seja a ajuda de bom grado.
Procura-se gente que não se vende, mas que se dá gratuitamente por saber que o que se tem de bom lhe foi dado de graça.
Procura-se gente que semeia e não ateia fogo nas plantações.
Procura-se gente que sente, e que não ignora. Gente que chega em boa hora.
Procura-se gente que saiba ver a beleza na feiura e o valor de uma vela pequena na escuridão.
Procura-se gente que não negligencia a gratidão. Que sabe que sozinhos não conseguimos, não temos e não somos nada.
Procura-se gente que aprecia esse universo com ternura nos olhos e candura no coração.
Procura-se gente com sensibilidade, gente que é verdadeiro com intensidade e belo na mais pura simplicidade.
Procura-se gente que luta a todo momento para ver sem maldade.
Procura-se gente que é humano, humano que veio do húmus, que veio do barro, e que se faz humilde.
Procura-se gente que é feliz mas que também é triste. Gente que sofre mas não desiste.
Espero que um dia eu substitua esse "Procura-se" por "encontra-se". Essa é minha oração do dia.

Comentários
Postar um comentário